sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Prémio Melhores do Ano 2017


Para o último post do ano, trago-vos os prémios dos melhores do ano de 2017, numa versão literária criada pela Rê do canal de You Tube “Palavras Radioativas” (aqui está o link do vídeo dela: https://www.youtube.com/watch?v=hQynPDDtw9E)

Sem mais demoras, vamos passar às categorias:

1.       O gênero mais lido de 2017

Não tive um género que eu lesse mais este ano. Os que li mais são dos géneros YA, romance e banda desenhada.

2.       Melhor desfecho em um livro lido em 2017

Gostei muito do final do livro “A Química dos Nossos Corações” de Krystal Sutherland, porque me pareceu um final tão real e que se adequou na perfeição ao livro em questão. Para quem quiser ver a minha opinião completa sobre este livro, já fiz um post sobre ele, aqui no blog! (http://euliaeleio.blogspot.pt/2017/07/a-quimica-dos-nossos-coracoes-de.html)

3.       Melhor adaptação literária de 2017

Eu assisti a algumas adaptações literárias este ano, mas não li os respetivos livros, portanto não sei se foram fieis ou não. Uma das que eu assisti recentemente, no cinema, foi extraordinário. Curiosamente, não tinha muita vontade de ler o livro, mas em relação ao filme, fiquei com vontade de assistir. Acabei por sair do cinema com uma vontade enorme de ler o livro, porque o filme, esse, foi simplesmente fantástico!

4.       Melhor romance em um livro lido em 2017

Vou ter de repetir e dizer novamente “A Química dos Nossos Corações” de Krystal Sutherland, não é pelo romance dos protagonistas, mas pela forma como o amor é retratado neste livro, através de todos os personagens.

5.       Melhor fantasia lida em 2017

Este ano eu não li livros de fantasia praticamente nenhuns, por isso não tenho muita opção de escolha e tenho de dizer o livro “Eternidade” de  Alyson Noël, que é o único deste género que eu me lembro de ter lido este ano. Apesar de estar longe de ser perfeito para esta categoria. Se quiserem saber a minha opinião mais detalhada deste livro, aqui está o link do post em que falei dele: http://euliaeleio.blogspot.pt/2017/10/eternidade-de-alyson-noel.html.

6.       Melhor casal literário de 2017

Gostei bastante da Aysel e do Roman (do livro “Meu Coração e Outros Buracos Negros” de Jasmine Warga) e de como todo o afeto e carinho de um pelo outro originou uma amizade tão fantástica, mesmo no meio de uma enorme depressão. Se esta amizade se torna amor ou não, deixo-vos a vocês por descubrir. Até lá, podem ver oque eu achei deste livro no post que fiz sobre ele: http://euliaeleio.blogspot.pt/2017/05/meu-coracao-e-outros-buracos-negros-de.html.

7.       Melhor personagem masculino de 2017

Para ser sincera, não tive nenhum personagem masculino que gostasse muito, mas para não deixar a resposta em branco, escolho o Roman do livro do livro “Meu Coração e Outros Buracos Negros” de Jasmine Warga, que foi um personagem que eu gostei.

8.       Melhor personagem feminino de 2017

Neste caso, não há margem para duvidas, a melhor personagem feminina deste ano foi sem dúvida a Judy Abbott, do livro Papá das Pernas Altas de Jean Webster. Este livro é um chicklit fantástico e é dispensável dizer que me diverti imenso com esta personagem ao ler o livro!

9.       Melhor autor de 2017

Uma autora que me surpreendeu bastante este ano foi a Helena Magalhães, autora do livro “diz-lhe que não”. Simplesmente estou a amar acompanhar o trabalho dela, tanto na literatura, como em tudo o resto.

10.   Melhor livro de 2017

Tive poucos “melhores” livros, mas ainda assim, a escolha foi difícil! Mas acabei por eleger o livro “diz-lhe que não” de Helena Magalhães como o melhor livro do ano! Se quiserem saber porquê, é só lerem o post que fiz sobre ele: http://euliaeleio.blogspot.pt/2017/05/diz-lhe-que-nao-de-helena-magalhaes.html.

 
Espero que tenham gostado do último post de 2017 por aqui! Até para o ano!
 

Beijinhos e boas leituras!

Lia

1 comentário:

  1. Bom dia, tudo bem?
    Estou começando meu blog e queria a sua ajuda. Me segue lá!
    Seu blog é perfeito, amei!
    beijos.

    ResponderEliminar

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *