domingo, 29 de outubro de 2017

Tag: Dias da Semana em Livros

Hoje trago-vos uma tag que se chama “Dias da Semana em Livros”, fui marcada pela Rita Mendes do instagram @_inspiredbybelle_ para a fazer (obrigada pela tag, Rita!), mas decidi fazê-la aqui, em vez de responder no instagram.


1.       Domingo- Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

 
Um livro que eu não queria mesmo que terminasse era “Anjo Sombrio” de Cynthia Hand, o segundo volume (e último editado aqui em Portugal) de uma trilogia, cujo primeiro livro eu tinha realmente amado! Naturalmente, queria saber o que acontecia, mas ao mesmo tempo não queria terminar o livro porque sabia que ia ficar com muitas saudades dos personagens e de todo aquele ambiente. (Se quiserem saber um pouco mais sobre este livro e sobre o primeiro volume, sem spoilers, claro, aqui está o link da minha opinião: http://euliaeleio.blogspot.pt/2017/01/celestial-anjo-sombrio-de-cynthia-hand.html)

 

2.       Segunda Feira- Um livro que você tem preguiça de começar.

 
Já vi a booktuber Paola do canal “Livros & Fuxicos” falar tanta vez bem da série de livros “Os Bridgertons”, de Julia Quinn, que até comprei o primeiro volume, publicado cá em Portugal com o título de “Crónica De Paixões E Caprichos”, mas são já tantos volumes publicados (11 publicados aqui), que dá até uma certa preguiça de começar a ler, mesmo vendo críticas tão positivas.

 

3.       Terça Feira- Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

 
“Os Maias” de Eça de Queiroz foi um livro que precisei de ler por causa da escola e acabou por ser uma leitura que eu fiz com algum esforço, para ser sincera. (Se tiverem curiosidade em saber a minha opinião sobre o livro, mais detalhadamente, está aqui o link do post que fiz sobre ele: http://euliaeleio.blogspot.pt/2016/04/os-maias-de-eca-de-queiroz.html)

 

4.       Quarta Feira- Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

 
Apesar de um dos livros da Cynthia Hand ser dos meus preferidos (ou seja, adoro a autora igualmente), o livro “O Último Adeus” dela foi um que eu parei a meio (literalmente) por causa de testes e trabalhos e acabei não tendo muita vontade de retomar, embora até estivesse a gostar do livro.

 

5.       Quinta Feira- O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

 
É sempre difícil recomendar e não recomendar livros, porque é tudo muito subjetivo, eu não gostei, mas tu podes gostar, ou vice-versa e “Memorial do Convento” de José Saramago foi um livro que, pessoalmente, não gostei, não quer dizer que não seja bom. A propósito, há um post sobre este livro no blog, onde explico um pouco melhor o meu ponto de vista, caso tenham interesse em saber, aqui está o link: http://euliaeleio.blogspot.pt/2017/04/memorial-do-convento-de-jose-saramago.html

 

6.       Sexta Feira- Um livro que você quer que chegue logo, lançamento ou compra.

 
“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – Ilustrado” (não tanto para compra, porque eu nunca tenho comprado as edições ilustradas assim que saem, mas porque eu quero puder entrar numa livraria e folhear o livro para ver como é que as ilustrações ficaram!)

 

7.      Sábado- Um livro que você quis começar novamente, assim que terminou.

 
Quem me conhece, sabe que não sou muito a favor de releituras, mas lembro-me que o meu primeiro instinto ao terminar o livro “diz-lhe que não” de Helena Magalhães foi “Vou já voltar ao início e recomeçar a leitura!”, acabei por não fazer isso, e não sei se o irei reler na totalidade, mas marquei muitas, mas mesmo muitas páginas com post-its, que com certeza, essas, eu irei relê-las! (Fiz resenha deste livro no blog, aqui está o link, para quem quiser ir lá ver: http://euliaeleio.blogspot.pt/2017/05/diz-lhe-que-nao-de-helena-magalhaes.html)

 
Não vou marcar ninguém para fazer a tag, mas quem quiser fique à vontade para fazer e me marcar! Espero muito que tenham gostado!

Beijinhos e boas leituras!

Lia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *