sexta-feira, 23 de junho de 2017

Tag: Ice Cream Book Tag

O verão já começou aqui em Portugal e as férias também! (apesar de, muito provavelmente, repetir algum exame, mas oficialmente estou de férias!) Por isso, decidi trazer-vos uma tag bem fresquinha, respondendo à Ice Cream Book Tag que a Rita do @housefullofbookss (que também tem blog: https://housefullofbooks.blogspot.pt/), me marcou lá no instagram. (Ela também respondeu a esta tag no seu blog, se quiserem conferir as respostas dela, o link do post é o seguinte: https://housefullofbooks.blogspot.pt/2017/06/tag-icecreambooktag.html). Obrigada pela tag, Rita!

Sem mais demoras, vamos à tag!

1.       Melão – O livro que vais ler este verão

 
Eu quero ler vários livros nas férias e aproveitar para colocar as leituras em dia. Um dos meus objetivos é ler algum livro LGBT e gostava imenso de começar pelo livro “Azul é uma cor quente” de Julie Maroh, que é um livro em banda desenhada com umas ilustrações maravilhosas e que vale muito a pena pelo menos folheá-lo. Quando o ler, farei um post com a minha opinião aqui no blog!


2.       Menta – Série favorita de todos os tempos

 
Confesso que cada vez mais, prefiro livros únicos em vez das séries, porque acabam sendo leituras mais rápidas. Além disso, quase sempre gosto menos das continuações do que do primeiro livro e, em alguns casos acho que são desnecessárias. Porém, quem me acompanha, sabe que a série “A Minha Vida é um Filme” da Paula Pimenta, é uma das que mais gosto, mesmo não tendo terminado de ler (o que acontece com quase todas as séries que já comecei a ler).

 
3.       Limão – Série pesada/demorada

 
Eu escolhi a série “Divergente” de Veronica Roth. Acho que mais alguém colocou este livro como resposta a este tópico, mas realmente acho que se adequa perfeitamente aqui. Apenas li “Divergente” e “Insurgente”, mas achei que foram livros que demoraram muito tempo a serem lidos, que tem muitas ações e reviravoltas, várias personagens e acaba por ser uma série um pouco cansativa.

 
4.       Tiramisu – Um livro que te alegra

 
O livro “Miúda Online” de Zoe Sugg é um livro super fofo, com um romance adolescente e que aborda também temas importantes e que é muito bom vê-los abordados em livros juvenis.

 
5.       Fiordilatte – Um clássico

 
“O Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry foi um livro que li entre a infância e adolescência, e que é uma leitura que todas as crianças (e também os adultos) deveriam fazer.
Além disso, é um livro tão famoso que pode até ser considerado um clássico, não concordam?

 
6.       Morango – Uma história de amor fofa

 
“Namorado de Aluguer” de Kasie West (uma autora completamente maravilhosa) é o tipo de livro mesmo cliché, mas mesmo assim tão lindo e fofo, que é impossível não gostar! Um livro rápido, de leitura fluida e perfeito para ler entre leituras mais densas e complicadas.

 
7.       Chocolate – A sequela da qual estás à espera

 
“O Pacto – O crime de ter nascido” de Gemma Malley é um livro fantástico sobre um universo distópico onde a cura para a imortalidade foi descoberta.
Aqui em Portugal publicaram o primeiro livro (“O Pacto – O crime de ter nascido”) e o segundo (“A Resistência – Ninguém pode decidir por ti”), porém, se não estou em erro, lá fora, saiu um terceiro volume que tem como título “The Legacy”, volume esse que eu gostava imenso que a editora Presença publicasse também.

 
8.       Café – Um livro que te manteve acordada durante a noite

 
Para ser sincera, nunca passei uma noite inteira a ler, mas quando li o livro “diz-lhe que não” de Helena Magalhães, acabei por ir dormir mais tarde num dia ou outro, para puder ler mais um pouco deste livro antes de adormecer.

 
Aqui está a tag! Espero que tenham gostado!

 
Vou marcar algumas pessoas maravilhosas (colocarei o nome e o perfil de instagram, uma vez quem nem todas tem blog) para responderem também:
- A Mia do “miasouza._”;
- A Inês do “books4everyone”;
- A Patrícia do “lovepeaceandwrite”;
- A Mariana do “banal.girl”;
- A Inês do “alifewithbooks_”;
- A Marta do “thebookmermaid_”;
- A Angie do “angiexreads”;
- A Day do “lendo1bomlivro”.

(respondam à tag no vosso blog, instagram, youtube, ou onde preferirem)

 
Quem não está marcado, sinta-se à vontade para responder à tag na mesma!


Beijinhos e boas leituras!

 
Lia
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *